30 Semanas

E entramos na semana 30. Terminando o sétimos mês. Semana que vem damos início ao oitavo mês. Como o tempo passa!!!

Semana passada foi o nosso chá de bebê. Assim que as fotos ficarem prontas coloca algumas aqui.

Estou me sentindo muito bem, graças à Deus.

No início do sétimo mês comecei à ter muita dificuldade pra dormir. Não havia posição que ficasse confortável, uma azia que me fazia acordar com a boca salivando e toda hora sentia vontade de fazer xixi. Fora que o Lucas estava um bebê noturno. Dormia de dia dia e sambava a noite toda! Depois de uns 10 dias consegui encontrar um equilíbrio e hoje consigo dormir melhor, Encontrei algumas posições pra dormir melhor, a azia continua, mas mastigo um comprimido de anti ácido, que já deixo no criado e pronto, já era. Hoje o Lucas me parece que está se acostumando aos meus hábitos, não sei se isso realmente acontece, mas ele tem mexido e dado muitas cambalhotas de dia e de noite tem ficado bem quietinho!

Também tive muita melhora, digamos uns 90%, na dor lombra, depois que comecei a hidro. Já tem um pouco mais de um mês e digo que faz toda a diferença! Relaxa e fortalece ao mesmo tempo. Também li que funciona como uma drenagem. Tanto que até agora não inchei em nenhuma parte do corpo.

Aumentei 9 kg. desde o início da gravidez. Minha médica disse que gostaria que eu engordasse somente mais 2 kg., mas sabe que será difícil, pois no inverno comemos mais e eu já engravidei acima do peso. Estava com 70 kg. e hoje com 79 kg. Confesso que estou muito tranquila quanto à isso, pois ainda consigo usar minhas calças jeans normalmente, com a faixinha na barriga, Agora o bumbum, meu Deus, esse, que já era grande, duplicou!!! Os vestido ficam bem engraçados, parece que tenho uma barriga na frente e outra atrás!!! rsrsrs

Estou trabalhando normalmente, mas me incomoda demais ficar sentada o dia todo. Prefiro muito mais quando estou ativa, andando pra lá e pra cá, do que ficar parada. Tirei duas semanas de férias e fiz tanta coisa. Serviço de casa (moderado), fiz caminhada, andei pelo centro da cidade, organizei todo o chá de bebê, fui ao supermercado. Retorno nos próximos dias, vamos ver como será!

É isso. Ainda muita coisa pra fazer, comprar e organizar. Estou me sentindo plena, feliz, realizada e linda!!! Modéstia à parte, estou numa fase muito boa, tranquila e só aguardando o próximo dia, vivendo e curtindo um dia de cada vez!!!

3 Comentários:

Tereza Barros disse...

Oi Debora!
Na quarta-feiira tbm entro na 31ª semana. Até agora ainda não tive a fomosa falta de ar e nem dificuldade para dormir. Mas a dor na coluna....vou te contar que está demais. Faço pilates desde o início da gestação e é o q tem me ajudado. Tbm continuo trabalhando.
É mto bom acompanhar outra gravidinha q está no mesmo momento q eu.
Qnt aos movimentos do bebê, tbm tive a impressão q Alice e Lucas estavam fazendo as mesmas coisas. Agora qnd vou dormir converso com ela e explico q é o momento de relaxar e descansar o corpo um pouco, q esta td escuro e silecioso.E ela tem ficado mais quetinha a noite tbm. Se ela já entende eu não tenho certeza, mas tem funcionado..kkkkkk.....
Bjus.

Marjorie disse...

oieeee, quando eu fazia hidro tinha uma gestante, e ela disse que se soubesse que faria tão bem teria começado antes, diz q antes da hidro ela inchava e sentia dores, e depois da hidro parou de inchar e sentir dores!!!!

Passa mto rapido, parece que foi ontem que vc contou q estava gravida!!!

Emmm vou ficar igual a vc, com duas bundas haihai ou duas barrigas rsrs, eu n vou poder engordar tb pq ja to com 83kg :/

beijo pra vc e pro Lucas

Paula K. disse...

Quanta notícia maravilhosa!!!
Bjs, Paula K.



 

Blog Repentinamente © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts