8 meses e 1 ano

É isso que tenho dito da gravidez ultimamente! rs

Olha, não é fácil, as últimas semana são muito cansativas e recheada de ansiedade.

Estou com quase 39+6 semanas e Lucas sem dar nenhum sinal concreto de querer vir à este mundão! Estou tranquila quanto à isso, porque sei que pra ter um parto normal, como quero, preciso esperar ele manifestar sua vontade. Ele dar sinal de que está pronto. Além disso, nas consultas, que são semanais, os sinais vitais dele estão ótimos. E os meus também.
Mas veja bem. O quartinho está pronto. As roupinhas lavadas e passadas. Já não estou mais indo trabalhar. Já está tudo prontinho para recebê-lo, então, porque não?! rs

Mas enfim, na hora certa ele dará o ar da graça!

Vou citar alguns dos sintomas das últimas semanas, até mesmo pra deixar registrado aqui.

Sono: Hein? Sono a gente até tem, mas não tem posição pra dormir. Tem que ser de lado, de preferência do lado esquerdo (dizem), amparada por uns 3 ou 4 travesseiros. Aí o quadril começa a doer. Você vira. O outro lado também dói. Tenta ficar um pouco de barriga pra cima, não é tão confortável, mas ajuda nas dores laterais. Mas antes você precisar esvaziar a bexiga, senão não rola!

Fome: Está normal, mas a vontade de comer doce todo dia é animal! E minha médica me pediu pra dar uma diminuída. Disse que existem estudos que relatam que o excesso de açúcar no corpo faz com que o trabalho de parto se estenda mais. 

Azia: essa é minha companheira fiel desde p início da gravidez. As vezes, a noite, acordo e quase boto tudo pra fora. De uns 10 dias pra cá melhorou muito. Li que é porque o bebê já está bem baixo e o estomago fica menos pressionado.

Estrias: Não tive nenhuma na barriga. Antes de engravidar este era o meu único medo em relação à estética. Na lateral da coxa ainda não consegui identificar se são estrias ou vasinhos. Bem pequenos, Confesso que nesta região não passei nada. Usei muito creme, o Cocoa Butter - Palmers. Ele não é um dos mais baratos, mas eu amei. Consistência de manteiga e com cheirinho bom. Vale a pena o investimento.

Peso: Comecei a ganhar peso com 4 meses de gestação, ficou assim, até agora:
4 - 2 kg.
5 - 3 kg.
7 - 2 kg.
8 - 3 kg.
9 - 1,7 kg.
Total de 11,700 kg.
Eu sempre coloquei uma meta de ficar entre 12 e 14 kg. e acho que está ótimo.

Inchaço: Inchei apenas uns 3 dias neste último mês. Em Campinas fez muito calor estes dias e não teve jeito. Pé de pão na certa. Mas fiz uma massagem e um escalda pés e melhorou.

Bom, eu não tenho do que reclamar destes 9 meses. Tive alguns desconfortos, mas no geral fomos bem. Só tenho à agradecer à Deus por esta dádiva. E agora, só esperar meu príncipe chegar pra alegrar mais as nossas vidas!


3 Comentários:

Marjorie disse...

Amigaa que maravilha, seu peso achei ótimo, ainda mais que ficou dentro do seu esperado!!!!
Adoro acompanhar no insta!!!
beijos amiga Deus abençoe que o Lucas venha logo!

Micha Descontrolada disse...

Eita que falta pouquinho agora. Imagino a ansiedade. mas parto normal, tem que ter paciência. Lucas chegando. Nos atualize assim que possível da chegada dele. Sei que muda tudo e fica corrido, mas dê notícias.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Paula K. disse...

Que bênção...o Lucas está chegando!!
Que seu parto aconteça em paz. Deus os abençoe!
Bj, Paula K.



 

Blog Repentinamente © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts