2019 - meu ano

Decidi que neste ano eu serei prioridade!

Pode parecer egoísmo da minha parte, mas não é, veja bem: durante mais de dois ano me dediquei inteiramente ao papel de mãe, esquecendo, muitas vezes, do papel de dona de casa, esposa e principalmente de mulher e profissional realizada!

Lucas está mais crescido, come comida que nós comemos, mama somente pra dormir, já consegue se expressas bem e sabe dizer o que quer. Então já não é tão dependente de mim ao ponto de eu somente viver pra ele!

É claro que ainda demanda muito tempo, mas agora consigo me programar melhor!

Então, alguns aspectos que pretendo melhorar:

* Saúde: Já fiz alguns check-ups agora em janeiro:

- ortopedista: me liberou para atividades físicas normalmente, preciso fortalecer o joelho e melhorar a postura. (anotado para pesquisar sobre quiropraxia, se alguém tiver informação me deixe aqui)
- Gastro: ultrassom e endoscopia ok, sem nenhuma alteração
- Nutricionista: vou detalhar mais sobre o plano alimentar

* Alimentação: sempre me alimentei de forma errada, refeições pobres em legumes/verduras e frutas. Muita coca-cola e doce sem medida. Ainda gosto de tudo isso, mas sempre como pra me sentir mais feliz e queria mudar essa situação. Quero encarar o alimento como uma forma de nutrir meu corpo e não como forma de recompensa e momento de felicidade. Desde 14 de janeiro resolvi mudar meu cardápio montei uma rotina alimentar o mais saudável que pude pra mim e, com a ajuda da nutricionista, fizemos algumas modificações que se enquadravam na minha rotina e gosto. E desde então venho seguindo, nada radical, mas optando por alimentos mais saudáveis e nutritivos. A mudança é gradual e lenta, mas estou satisfeita.A perda de peso será consequência.

* Exercícios: comecei com a caminhada porque ainda preciso me programar certinho em relação aos horários pra poder frequentar a academia, mas será o próximo passo.

E, dentro do possível vamos mudar aos poucos, no que for necessário e benéfico pra mim. Me fazendo bem todos à minha volta, especialmente minha família, também serão beneficiados!




1 Comentário:

Micha Descontrolada disse...

Estamos na mesma vibe. Também decidi que será o ano do autocuidado. Não tenho filho, mas acabo me dedicando/doando demais a todos e me deixando de lado.
Fiz check ups, ainda estou fazendo alguns. Fui a um nutricionista semana passada e estou melhorando a alimentação.

Vamos que vamos!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ



 

Blog Repentinamente © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts