Gramado - Dias 1 e 2

Chegamos em Gramado no domingo e depois de um dia inteiro de viagem não nos programamos para fazer nada.

Chegamos no hotel por voltar das 20h00, guardamos nossas coisas no quarto, fizemos um breve reconhecimento do local e fomos jantar. Como já disse no post sobre a programação a comida do Sesc é muito boa, com muita variedade e sobremesa.

Segunda-feira

Passeio 1: Parque do Caracol

Aberto das 9h as 17h30
R$ 20,00 cada pessoa, Lucas não pagou nada
Rodovia RS 466, km 0, s/n - Caracol, Canela

Pensa num lugar lindo!
Muito vede, ar puro, de sentir ao respirar, sabe?!
Dentro do Parque há um mirante onde se pode ver a cascata bem de cima. Dá bastante medo, mas vale a pena a vista e as fotos que dá pra fazer lá.
Dá pra descer até a nascente, são 700m de descida, por escada, mas está interditada para manutenção.

Dentro do parque há varias outras atrações, pagas e não pagas, tem trenzinho, elevador pra ver tudo de lá de cima, play, lanchonete e várias lojinhas. O lugar é lindo e super vale a pena conhecer.

Passeio 2: Terra Magica Florybal

Aberto das 9h as 17h30
R$ 70,00 cada pessoa, Lucas não paga
Rodovia RS-466, 1630 - Jardim dos Pinheiros II, Canela

Na volta do parque paramos na Terra Mágica Florybal. É como se fosse um parque também, no meio da mata, mas com atrações diferentes, ideal pra toda família. São encenações sobre diversos temas, dinossauros, fabrica de chocolate, duendes e muitos outros temas. Lucas ficou encantado e nós também gostamos muito!

Passeio 3: Mundo à Vapor

Av. Don Luiz Guanella, 1247 - Carniel, Canela
O mundo à Vapor em um local onde se conta a história da revolução industrial, mas nós não tivemos a curiosidade de entrar, só quis parar na frente mesmo pra tirar umas fotos.

Voltamos pro hotel para o almoço e um descanso e mais tarde saímos pra andar por perto no hotel, aproveitamos e fomos conhecer a loja da Prawer Chocolates. Já tinha ouvido falar que era uma das melhores e eu também achei os chocolates bem gotosos.

Saímos e lá e voltamos pra Canela de novo, queria conhecer a Catedral de Pedra e vê-la a noite, toda iluminada. Vale muito a pena ir de tarde e esperar até as 18h00, que é a hora que todas as luzes são acesas. É um espetáculo à parte. O centro de Canela também é uma graça, vale um passeio. E vale dizer também que a zona azul lá custa apenas R$0,60!

Na volta ainda passamos em mais uma loja de chocolates, a Florybal e achei os chocolates uma delícia também.

Deixo vocês co algumas fotos.

Brinquedoteca do hotel

1 Comentário:

Micha Descontrolada disse...

Que viagem deliciosa.
Não fui no caracol pq não dava para ir na cascata, tem uns 2 anos e já estava em obra. Aí fui no dos bondes aéreos, que dá pra ver a cascata também.

A Catedral de Canela é linda demais. Fui de dia e voltei a tardinha/noite, realmente vale a pena demais.

O Mundo a vapor é divino, eu amei demais, tem um trenzinho que o Lucas ia gostar. Mas o resto talvez ele não curtisse tanto, mas é bem interessante.

Lindas fotos!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Blog Repentinamente © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts