Gramado - Dia 4

Na quarta-feira pela manhã já havíamos programado um passeio que eu queria fazer há muito tempo, passeio de Maria Fumaça. Tinha muita vontade de andar e levar o Lucas, mas eu acabei curtindo muito mais que ele rs

Fechamos o passeio com a empresa Gramado Blog, que nos pegou na recepção do hotel antes do dia clarear. Fomos de ônibus até a cidade de Bento Gonçalves e passa por Garibaldi e vai até Carlos Barbosa. Todo o percurso regado à vinho e suco de uva e muita música e apresentação italiana, muito animado! Também tivemos oportunidade de tirar fotos na estação, onde havia mais uma degustação de vinhos e espumante.

De lá visitamos algumas lojas de vinhos e queijos, a loja da Tramontina, almoçamos e depois fomos visitar a vinícola Garibaldi uma loja de chocolates que, nas minhas pesquisas eu não havia lido nada sobre, mas que me surpreendeu pelo sabor delicioso das trufas, a loja se chama Devorata, vale muito a pena dar uma passadinha lá também.

Após fomos ver a peça teatral "Epopéia Italiana", onde é contada um pouco sobre a imigração do povo italiano aqui para o Brasil, muito interessante! Saindo de lá fomos ainda visitar a vinícola Tonet, aonde foi explicado um pouco do processo da fabricação de vinho. Pena as parreiras estrem ainda sem frutas, devido à época, deve ser lindo ver todo o parreiral cheio delas!

Na volta ainda passamos em alguns lugares para compras, como roupas de lãs, lojas de calçados e outras coisas, mas nada me chamou a atenção, não achei nada de muito diferente nos preços.

Chegamos no hotel famintos e mortos de cansados, mas muito felizes pelo passeio maravilhoso que fizemos, minha família aproveitou muito e super recomendo.

Valor do passeio por pessoa R$ 160,00 - com almoço e transportes incluso
Lucas não pagou










Comentários:



 

Blog Repentinamente © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts